Copo de 3: A visão que nos escapa... ou talvez não.

06 julho 2005

A visão que nos escapa... ou talvez não.

Nos últimos tempos os nossos vinhos têm sido apreciados pelos nossos vizinhos Espanhóis.
Muitos são famosos e conhecidos, devido a que participam em eventos e provas para a crítica e imprensa... mas então e os restantes ?
Falando apenas nos vinhos do Alentejo, parece que os conseguimos conquistar aos poucos, e cada vez são mais os nossos vizinhos rendidos às nossas pingas.
Que razões levam um Espanhol, vir comprar vinho a Portugal ??
Curiosidade ? Sim também, mas a principal razão que muitos dizem, é que estão fartos dos vinhos de Espanha, e que pouco conhecem de Portugal, como fica ao lado toca de experimentar, e parece que depois não querem outra coisa.
Uma razão que muito se aponta é que os bons vinhos em Espanha estão cada vez mais caros, enquanto que por estes lados se compra barato, diferente e com grande qualidade.
Castas como a Touriga Nacional, Trincadeira, Castelão e mesmo a Antão Vaz, estão a fazer as delícias de quem as prova.
Aqui pela zona, parece que as compras de vinho por parte de Espanhóis tem vindo a aumentar, o que de certa forma, mostra que o nosso vinho se consegue vender para fora, esse factor que tanta falta faz para aliviar os stocks...
Estamos então de parabéns Alentejo - Portugal.
Parece que estamos no bom caminho... visto Espanha ser um mercado muito forte, e onde se demonstra que a procura de novidades em termos de estilo de vinho é uma realidade muito forte.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.