Copo de 3: Navarros Colheita Seleccionada branco 2008

10 agosto 2009

Navarros Colheita Seleccionada branco 2008

A propriedade ''Casa da Mó'', deve o seu nome, a um achado arqueológico: uma Mó, que foi encontrada há 12 anos, quando se procedia à surriba (saibramento) do terreno para implementar a actual vinha, e que terá sido de um Moinho de Vento construído em tempo imemorial.
A Quinta localiza-se em Viariz, concelho de Baião, em plena Região dos Vinho Verdes, a 400 metros de altitude e de olhos postos no Marão.
Na vinha exposta a sul e de baixa produção, as castas seleccionadas foram o Avesso e Arinto, sendo os solos de origem granítica e textura predominantemente franco-arenosa.

Navarros Colheita Seleccionada branco 2008
Castas: Avesso e Arinto - Estágio: 6 meses em garrafa - 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino de média/baixa concentração com rebordo esverdeado

Nariz cheio de frescura e jovialidade, fruta fresca de concentração mediana, com ligações citrinas compostas com toque tropical a envolver. Um ligeiro herbáceo marca a meio termo com toque de rama de tomate, flores brancas e sugestão de uma ligeira geleia dissimulada pelo final mineral.

Boca a indicar um vinho vivo e fresco, com a acidez em destaque pela positiva, fruta presente com toque verde a meio palato. Muito equilibrado entre factores, sente-se ligeiro mineral em fundo, num final de persistência média.

Um Regional Vinho, da zona dos Vinhos Verdes, de muito boa estirpe e que colheita após colheita, se mostra bastante afinado e constante no que toca à qualidade apresentada. Este 2008 pareceu-me um pouco mais citrino e com menos fruta de pomar que a colheita de 2007, também ligeiramente mais mineral. Foram 6600 garrafas produzidas com preço indicado pelo produtor de 8€.
15,5

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo muito bem, mas não é Vinho Verde, mas sim Regional Minho que é outra coisa...pode ser parecido, mas não é Vinho Verde!

João de Carvalho disse...

Toda a razão, e mesmo com a indicação no rótulo não dei conta. Levei-me pela indicação fornecida pelo produtor da Região: Vinhos Verdes e por aí me fiquei... mas muda-se já com uma palavra de agradecimento pelo reparo.

JSP disse...

Boas.

Curioso ver «todos» os enoblogs .pt afectados pela mesma maleita.

Uma possível solução:

WWW Robots (also called wanderers, spiders, crawlers, or bots) are programs that crawl the Web continually retrieving linked pages. When a spammer's bot visits your website, blog, forum, etc, all pages and sites linked to it will be searched looking for email addresses.

Now you can fight back against their robots!

All you have to do is link to this page so that whenever a spammer's robot scans your page, it will be sucked into this one. To link to this page, just use this simple code
(etc.)

http://www.spampoison.com/

Comigo tem funcionado.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.