Copo de 3: Quinta das Maias Malvasia Fina 2007

12 novembro 2008

Quinta das Maias Malvasia Fina 2007

Quinta das Maias Malvasia Fina 2007
Castas: 100% Malvasia Fina - Estágio: 10% fermentou em barricas de carvalho francês -13% Vol.

Tonalidade amarelo citrino pálido de baixa concentração.

Nariz fresco, com aromas delicados a revelar uma fusão entre a a componente vegetal (espargo e relva cortada) que parece perdurar durante toda a prova ao lado da fruta madura e delicada, bem fresca (citrinos e algum toque de alperce) com alguma geleia presente. Conjunto envolvido num toque floral que perfuma e aporta mais um pouco de complexidade, ao mesmo tempo que se sente um abraço de leve tosta que ampara todo o conjunto, assente em recordação mineral.

Boca com entrada média, moderado na acidez presente em toda a passagem de boca, o vegetal presente com fruta (citrinos) lado a lado, sensação de leve tosta, mostra um perfil bastante afinado e muito prazenteiro, com fundo de rasgo mineral.

É sem delongas um dos melhores exemplares de Malvasia Fina que podemos encontrar em Portugal. Bastante afinado e delicado no fruto que o acompanha, um vinho a beber em novo para aproveitar toda a sua frescura, mas que não deixará de ser curioso averiguar a sua evolução em garrafa, durante 1 a 2 anos. Servir a 12ºC a acompanhar por exemplo, umas Amêijoas à Bulhão Pato.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.