Copo de 3: Fiuza Rosé 2009

29 setembro 2010

Fiuza Rosé 2009


A Fiuza que mora no RibaTEJO sempre acostumou o consumidor a vinhos com boa relação preço/qualidade, o seu rosé é fiel exemplo e mostra anos após ano uma consistência bastante assinalável, um bom sinal a quem o compra ano após ano. Esta recente colheita 2009 é feita a partir de Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional, com 80.000 garrafas a serem lançadas no mercado com preço recomendado de 4,50€ à venda em garrafeiras e grandes superfícies. É um vinho indicado para o Verão mas que pessoalmente também o acho bastante agradável nos primeiros tempos do Outono, até porque alguns rosés mais estruturados ligam bem com pratos tendencialmente mais quentes.

Fiuza rosé 2009
Castas: Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon - 13,5% Vol.
Tonalidade rosado vivo e escuro.
Nariz com boa dose de fruta fresca e ligeiro drop de rebuçado, lembra morango e framboesa com vegetal seco presente a dominar o segundo plano. Não abunda na complexidade, fresco com leve sensação fumada em fundo.
Boca de boa estrutura com a frescura da fruta a dar o mote inicial, equilíbrio entre fruta/frescura/álcool, vegetal seco a dominar o segundo plano.
Um rosé de estirpe ribatejana sem grandes atributos mas que corresponde muito bem aos requisitos da mesa. Pelo preço e para o que oferece na prova é uma compra sensata. 14,5 - 86

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.