Copo de 3: Barca Velha 2004

16 maio 2012

Barca Velha 2004

Serve este post apenas como notícia sobre o lançamento daquele que é seguramente o mais aclamado vinho de Portugal, o mais emblemático e o que reúne sempre um misto de mistério e surpresa na altura do seu lançamento. Hoje dia 16 foi dia de lançamento do novo Barca Velha para o mercado, não porque o mercado pediu mas porque se entendeu que 2004 atingiu a nível de qualidade exigido para ser proclamado Barca Velha. Vai na 17ª edição este vinho que nasceu em 1952, portanto ainda não chegou à idade adulta no que diz respeito às colheitas no mercado... quanto ao preço do vinho pelo menos a colheita anterior (2000) custou 75€ no Clube 1500 e passou depois nas lojas para 300€. A nota atribuída vem de série, sem pensar muito será chapa 18 - 18,5 que aqui o vento não passa e a seara não abana... depois é deixar que a especulação faça o seu trabalho... afinal há gente que até entendo a sua felicidade quando um vinho destes é lançado. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito boa tarde,

É com prazer que leio o seu blog e queria apenas transmitir o meu projecto. A Best Wine Bloggers surgiu pois viu a necessidade de o mundo do vinho ser ainda mais propagado no mundo da Internet. Com certeza me entende. Posto isto, a Best Wine Blogger está a escolher os melhores bloggers para incluir numa lista que ficará incluída no nosso site. Isto é um projecto novo mas com a ajuda de todos irá ser produtiva. Portanto, gostaria de saber se é possível inclui-lo nesta lista de blogs de vinho.

O site é: http://bestwinebloggers.blogspot.pt/

Se estiver interessado, visite o site e retire o banner que se encontra na página do site e reencaminhe com um link da nossa pagina. 

Podemos contar com a sua colaboração?

Muito obrigado e felicidades

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.