Copo de 3: Herdade do Rocim 2009

04 maio 2012

Herdade do Rocim 2009


Nunca o Rocim (Herdade do Rocim) esteve tão bom como está agora, a mudança de imagem resultou num aprumo que se deve enaltecer, ficou mais bonito e mais maduro, o vinho ao que parece também se refinou, tornou-se mais sério, rico e profundo. Nota-se um claro melhoramento a todos os níveis, um vinho que me trouxe à memória outros vinhos do Alentejo que na colheita 1999 me deliciaram. O preço também ele ajustado face à qualidade ronda os 8/9€ em boa garrafeira.

Este Herdade do Rocim 2009 apresenta-se sem os tentadores exageros da planície, a destacar uma fruta fresca com pouca barrica pelo meio, está lá mas melhor integrada, a mostrar muito mais frescura e elegância que os anteriores lançamentos e acima de tudo muito mais finesse e envolvência do conjunto. Saboroso com macieza e uma generosa envolvência bem gulosa a saber a fruta, cacau, especiaria, terminando em boa persistência. 

É certamente o tipo de vinho que dá gozo ser bebido de forma informal, aquele "topo de gama" para os que não podem nem querem dar mais do que 10€ por uma garrafa de vinho. Muito bem feito, pleno de encanto e para ir abrindo nesta fase tão boa da sua vida... enquanto não sai nova colheita. Este acompanhou de forma impecável uma tradicional Lasagna no forno... mais houvesse, tinto e da dita cuja. 90 pts

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.