Copo de 3: John Cleese: Wine for the Confused

07 maio 2012

John Cleese: Wine for the Confused

O documentário Wine for the Confused (2004),  lançado no canal Food Networkque está também disponível em DVD, não é uma novidade no mercado. John Cleese é o responsável por esta belíssima introdução ao mundo do vinho, numa abordagem fácil, divertida, com um vocabulário simples onde se aborda desde a elaboração, principais castas brancas e tintas, serviço e prova do vinho.

Interessante, informal e sempre com algum humor característico desta lenda da comédia.
A destacar algumas opiniões que sempre devem ser tidas em conta, tal como:

"Quality should be judged by your own taste."

Não deixa de ser interessante a escolha das 6 castas mais importantes segundo o autor, brancas com Riesling, Chardonnay e Sauvignon Blanc e tintas com Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.

1 comentário:

Constantino Ramos disse...

Boa tarde,

Sem dúvida um breve documentário instrutivo ainda que construído de um modo ligeiro e pleno do típico humor britânico. Ao nível das castas mencionadas só acho que ficou um pouco esquecida a Syrah nas tintas e eventualmente a Pinot Gris nas brancas. Mas a menção a uma Viognier, Muscat, Garnacha, Sangiovese ou mesmo a Tempranillo também não ficaria mal. Provavelmente critérios baseados no tempo do programa ditaram uma escolha mais apertada.

Cumprimentos
Constantino Ramos

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.