Copo de 3: Quinta do Javali LBV 2007

18 setembro 2012

Quinta do Javali LBV 2007


Não será porventura do tipo de vinho que mais consuma cá por casa, leia-se LBV, o meu gosto pessoal sempre me inclinou mais para o consumo do estilo Tawny ao contrário dos Ruby onde o a categoria LBV se inclui. O vinho em causa é produzido na Quinta do Javali, um produtor do Douro que tem vindo a conquistar o mercado face à qualidade dos seus produtos, vinhos fora de modas com cunho personalizado e senhores do seu nariz. Aqui a coisa não muda de figura e segue uma linha de austeridade e secura dos seus camaradas tintos, não temos o típico Lbv docinho docinho, com a fruta a escorrer em calda e que explode na boca enchendo o palato de compota, nada disso. 
Este Javali tal como o nome indica é muito coeso, escuro, raçudo, seco, sem muita gordura e cheio de músculo compacto, chocolate negro com fruta negra (cereja, ameixa) a mostrar-se presente com boa concentração e frescura, todo o embrulho feito para perdurar no tempo, vai valer a pena guardar durante mais um tempo em cave. Na boca é igual ao nariz, coeso, alguma amplitude mas apertado na manifestação, taninos com chocolate preto e pimenta preta. Depois perguntamos o preço, sorrimos e queremos comprar mais... 91pts
PS: O preço de venda na adega do produtor é de 10€... 

2 comentários:

Gonçalo Proença disse...

e qual é o preço ? agora estou curioso !

João de Carvalho disse...

Olá Gonçalo Proença.

O preço à porta de adega é de 10€, vale a visita e aproveitar para ficar a conhecer o resto da gama de vinhos ali produzidos.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.