Copo de 3: Adega Mãe

05 novembro 2014

Adega Mãe

O projecto Adega Mãe é fruto da mais recente aposta do Grupo Ribeiralves, reconhecido pelo comércio e transformação do bacalhau, agora no sector do vinho após compra de uma quinta perto de Torres Vedras. Nos 45 hectares da propriedade, por entre olival e pomares reinam os 35 hectares de vinha divididos entre encepamentos tintos (Aragonez, Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah) e brancos (Chardonnay, Sauvignon Blanc, Arinto, Viosinho, Viognier, Riesling e Alvarinho).
Blend_All_About_Wine_Adega_Mae_1 Adega Mãe Adega Mãe Blend All About Wine Adega Mae 1
Adega Mãe © Blend All About Wine, Lda.
A primeira vindima foi em 2010, apenas se produziram tintos, num projecto onde o principal objectivo é fazer o melhor possível para que sejam vendidos a um preço médio baixo. E como o Grupo Ribeiralves e Bacalhau andam de mãos dadas, surge a homenagem à pequena e ágil embarcação com pouco mais de cinco metros de comprido, que partindo dos bacalhoeiros apenas regressavam com o seu interior repleto de pescado. A esta típica embarcação os Ingleses chamavam de Dory, o nome que surge para baptizar os principais vinhos da Adega Mãe.
Blend_All_About_Wine_Adega_Mae_2 Adega Mãe Adega Mãe Blend All About Wine Adega Mae 2
Loja Adega Mãe © Blend All About Wine, Lda.
A adega é muito bonita e encontra-se bem enquadrada com a paisagem, destaque para a belíssima vista panorâmica que se tem desde a varanda principal. Tudo pensado ao detalhe com uma foste aposta no enoturismo, desde a loja às inúmeras ofertas que vão desde visitas, provas, harmonizações…
Blend_All_About_Wine_Adega_Mae_3 Adega Mãe Adega Mãe Blend All About Wine Adega Mae 3
Vinhos Provados © Blend All About Wine, Lda.
Adega Mãe Viosinho 2013
Mostra uma boa frescura, com muitos citrinos, pêssego, toque fumado no fundo. Boca de estrutura mediana, boa frescura, presença da fruta com toque salino no fundo.
Adega Mãe Chardonnay 2013
Conjunto fresco que junta lado a lado a fruta (citrinos) muito madura e fresca com toques amanteigado (8 meses em barrica, com batonnage), harmonia em conjunto fácil de gostar. O peso da fruta que tem é equilibrado pela frescura, num conjunto elegante.
Dory Reserva tinto 2011
Lote de Touriga Nacional (25%), Syrah (50%) e Cabernet Sauvignon (25%), terroso e especiado com muita fruta madura (bagas, amora, mirtilo), toque balsâmico com chocolate, intenso e cheio de energia. Na boca estrutura firme, ligeira rusticidade com taninos firmes, fruta gorda e saborosa pelo meio em final seco e prolongado.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.