Copo de 3: Manual Técnico de Vinhos

09 abril 2015

Manual Técnico de Vinhos


Manual Técnico de Vinhos
(Turismo de Portugal, 2014, 15€)
Muitos vão dizer que todos os livros fazem falta, eu direi que uns mais que outros e que neste caso este Manual Técnico de Vinhos é daqueles exemplares que fazia e faz falta na biblioteca dos apreciadores de vinho.

Uma edição elaborada pelo Turismo de Portugal (Luís Lima, da EHT Estoril, João Covêlo, da EHT Porto, Paulo Pechorro, EHT Coimbra, e Luciano Rosa, da EHT Algarve) em parceria com a ViniPortugal contando com a colaboração técnica da enóloga Marta Galamba e do enólogo Carlos Freire Correia, este livro reúne informação técnica e prática sobre a produção e apresentação de vinhos, metodologia e técnicas de vinificação, a videira e o seu fruto, variedade de castas onde se faz uma abordagem às principais castas nacionais e estrangeiras, caracterização das Regiões Vitivinicolas Portuguesas...

Uma tiragem de 2.500 exemplares colocados à venda por cerca de 15€ apenas no Turismo de Portugal e nas Escolhas de Hotelaria, aqui apenas peca por escassa ou deficitária a maneira de como se pode aceder à sua compra. Uma loja online facilitaria em muito o acesso de todos os apreciadores de vinho a este livro que tanto tem para ensinar aos seus leitores.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.